SEBRAE/RS divulga empresas selecionadas para a terceira turma do programa Startups RS

O Programa que incentiva startups iniciará atividades nesse mês de março. Após seleção com quatro etapas, as empresas participarão de capacitações e mentorias para tornarem-se ainda mais atrativas para investidores

Porto Alegre – Os investidores em busca de bons negócios na área digital já contam com 15 novas possibilidades para o futuro. A terceira edição do Programa Startup RS, do SEBRAE/RS, está com a turma completa para esse primeiro semestre de 2016. A lista das startups selecionadas foi divulgada nesta terça-feira, 1º de março, e as atividades iniciam no próximo dia 08 com a aula inaugural aos empreendedores. 

O Programa Startup RS objetiva tornar as startups negócios reais criando cases neste segmento digital. Durante os próximos quatro meses, o grupo de empreendedores passará por uma série de ações que visam melhorar seus modelos de negócios, tornando-as mais atrativas para o mercado. De acordo com a coordenadora do Programa de TI e Startups do SEBRAE/RS, Débora Chagas, o grande momento será o Demoday, previsto para julho, onde 10 das 15 startups, considerando as que obtiverem melhor desempenho, apresentarão seus pitchs para uma banca de investidores e, neste momento, também serão escolhidas as startups destaques.

Para o gestor do projeto Startup RS do SEBRAE/RS, João Neto, o processo de seleção para integrar o Programa Startup RS foi bastante criterioso e contou com quatro fases. A primeira foi uma avaliação on-line através da plataforma Fundacity com a participação de todos os parceiros, em que se fez um corte das 60 startups mais pontuadas. Estas participaram de uma segunda fase, através de uma entrevista por Skype, conduzida pela Semente Negócios, ocasião que se fez um corte das 30 startups mais pontuadas e estas receberam já na terceira fase um desafio a ser cumprido com metas individuais.

Na última fase, os parceiros avaliaram os desafios cumpridos e validaram as startups que deveriam ingressar no Programa. “Procuramos projetos e ou empresas que tinham real potencial para, após o programa, seguirem crescendo, captando investidores e criando valor para o mercado digital”, diz Neto. E, de fato, as 15 selecionadas para a terceira turma possuem características bem variadas, como aplicativos, soluções webe-commercemarkteplace outras ideias direcionadas para áreas como educação, saúde, alimentação, serviços digitais, entre outros.

O Programa Startup RS é promovido pelo SEBRAE/RS, em parceria com Associação Gaúcha de Startups (AGS), CEI-UFRGS – Incubadora Tecnológica da UFRGS,  Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), Fundacity, Raiar - PUCRS, Poa Digital, InovaPoa, Semente Negócios, Tecnosinos – Parque Tecnológico São Leopoldo, Ventiur – Innovation Accelerator e Wow – Aceleradora de Startups.

Confira a lista das empresas selecionadas

Empresa                                          Cidade

Acelera MEI                                     Santa Maria
AdTools                                           Canoas
Aproximar                                        Porto Alegre
Central do Franqueado                     Porto Alegre
Dataclin Soluções Tecnológicas        Esteio
EntregueEmCasa                              Porto Alegre
iWEb – Meu celular Meu Dinheiro    Porto Alegre
Kiskadi                                            Porto Alegre
Mapspet                                          Porto Alegre
Mconf Tecnologia                            Porto Alegre
Melhor Envio                                   Pelotas
Nurture                                            Porto Alegre
Pulpo                                               Erechim
Real Networking                              Porto Alegre
XLabs Information Security             São Leopoldo
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário