Ministro do Turismo fala na abertura do Festuris 2016

 Marx Beltrão destaca ações do Turismo, interdição da BR 116 e o exemplo do FESTURIS

O ministro do Turismo, Marx Beltrão disse hoje, na abertura do Festuris da importância de a Região das Hortênsias ser usada como espelho pelo restante do país. Destacou a iniciativa do Governo Federal, de isentar os vistos para os visitantes, e também a importância de ser implantado um aeroporto na região.
Ele observa que a busca pela resolução da interdição da BR 116, entre Nova Petrópolis e Caxias do Sul. “Os deputados gaúchos se uniram e foram até o Ministério dos Transportes e chegaram ao presidente Michel temer que, de prontidão, já demandou que sua equipe trabalhe no conserto da estrada, que vai começar já na próxima semana”.
“Quero destacar que o Ministério do Turismo e a Embratur estão unidos para trabalhar de mãos dadas para que a Embratur possa trabalhar melhor na divulgação dos destinos turísticos do nosso país pelo mundo afora”, destacou o ministro.
“O Ministério do Turismo sempre estará de portas abertas para receber a todos. Estou feliz por estar aqui em Gramado neste importante exemplo a ser multiplicado pelo Brasil. O sucesso não acontece por acaso, se hoje Gramado serve de modelo é porque soube fazer o dever de casa. os mais de 6 milhões de visitantes recebidos por ano são fruto do esforço, da competência, e de uma política acertada que privilegia o Turismo”, completou Marx Beltrão.
Ele salienta a longevidade do FESTURIS. “Um evento, que num país como o Brasil, que sofre com a descontinuidade de programas e ações, chega à sua 28ª edição merece respeito. O FESTURIS se consolida ano a ano como um importante ícone do calendário turístico da América do Sul. Isso porque os organizadores estão atentos às tendências e conseguem mobilizar grupos empresariais”, disse.

Congresso e feira iniciam nesta sexta
Com expectativa recorde de participação de profissionais de Turismo do Brasil e do exterior, o FESTURIS se divide em Congresso, nas manhãs dos dias 4 e 5 de novembro, no Palácio dos Festivais, e Feira de Negócios, nas tardes dos dias 4 e 5, a partir das 14 horas, no Serra Park.
No Congresso, que tem o apoio institucional do Senac RS e entrada franca, o foco é a oferta de conhecimento e apresentação de temas fundamentais para a retomada do setor como Integração Entre Fronteiras, Legalização dos Jogos e Jogos Olímpicos 2016.
A Feira ocupará 22 mil metros quadrados, no Serra Park em Gramado, e é considerada pelo trade a mais efetiva feira de negócios turísticos da América Latina, sendo a segunda maior em tamanho.
Nesta edição a feira estará dividida em espaços como LGBT, Acessibilidade, Luxury (novidade 2016), Entretenimento, Destinos Gastronômicos, Enoturismo, Cultural e Religioso, Tecnologia, Mice, Sustentabilidade e Turismo Verde, Salas de Capacitações (Programação de oficinas, workshops, e palestras de forma ininterrupta).
Fotos: Divulgação FESTURIS
Share on Google Plus

About Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário