Temer se reúne com ex-ministro Ayres em reunião não divulgada

 A crise no sistema penitenciário brasileiro foi tema de encontro realizado nesse domingo (15), no Palácio do Jaburu, entre o presidente Michel Temer e e o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Carlos Ayres Britto.
De acordo com informações da Folha de S. Paulo, Britto foi cotado para ser ministro da Justiça, antes de Temer decidir pelo nome de Alexandre de Moraes.
Como pano de fundo da discussão estaria a postura de Cármen Lúcia à frente dos debates sobre o assunto, que tem desagradado ao governo.
O presidente buscou, então, conversar com Britto, que foi colega da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), na tentativa de atenuar o clima e as diferenças.
Colegas do Judiciário da ministra também não estariam confortáveis com o seu perfil, além de assessores de Temer, que o consideram centralizador e de gestão executiva.
Desde que assumiu o Supremo, em setembro, a presidente tem evitado declarações públicas e entrevistas, optando por convocar reuniões com autoridades para tratar de assuntos de grande repercussão. (Folha) (NM) Foto: Ueslei Marcelino/Reuters
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário