Yeda Crusius assume vaga deixada por Marchezan na Câmara

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (C), deu posse nesta quinta-feira para dois novos deputados federais em substituição a parlamentares que se afastaram do mandato para assumir cargos municipais. Um deles foi Yeda Crusius (PSDB), que assume a vaga deixada por Nelson Marchezan Jr., novo prefeito de Porto Alegre – outro foi o também tucano Izaque Silva (SP).
No total, 21 parlamentares deixaram a Câmara em virtude das eleições municipais, 15 para assumir o cargo de prefeito, quatro para assumir o cargo de vice-prefeito e dois para assumir o cargo de prefeito de capital. Entre os substitutos, nove já exerciam o mandato como suplentes, tendo sido substituídos por outros suplentes. Os outros novos 19 deputados federais já haviam tomado posse na segunda-feira.
Secretarias
Outros dois parlamentares se afastaram temporariamente para assumir secretarias municipais. Esse é o caso de Clarissa Garotinho (PRB) que se licenciou do mandato para chefiar a Secretária Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação do Rio de Janeiro. (Correio do Povo) Foto: Câmara dos Deputados
 

Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário