Temer deve anunciar hoje nome de Moraes para o STF

Enquanto avalia os nomes sugeridos para o lugar que era ocupado por Teori Zavascki, morto em acidente aéreo, no último dia 19, o presidente Michel Temer tem conversado com aliados e até mesmo com outros ministros da Corte sobre a opção mais indicada.
Mas, segundo a coluna Estadão, o próprio Temer teria telefonado, no domingo (5), para os demais candidatos, a fim de comunicá-los de sua escolha por Alexandre de Moraes.
Temer também se reuniu com Gilmar Mendes, no Palácio do Jaburu, e telefonou para Celso de Mello.
Na pauta, segundo informações do blog da Andréia Sadi, no portal G1, estava a avaliação que os ministros fazem sobre o atual ministro da Justiça ocupar a função.
Tanto Mendes quanto Mello, que são amigos de Moraes, aprovaram o nome. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) chegou a dizer que só não declarou apoio a ele antes porque não achava que o presidente estava o considerando.
Temer avalia indicar Moraes ao STF por considerá-lo um nome de sua confiança e de segurança nas questões jurídicas pendentes na Corte.
O presidente também conversou com tucanos sobre indicar Moraes para a vaga e conseguiu unir a trinca Geraldo Alckmin, Aécio Neves e José Serra a favor da escolha.
Caso o peemedebista opte mesmo por indicar Moraes, de acordo com a Folhapress, o Ministério da Justiça pode ser entregue ao PMDB, que tem se queixado da perda de espaço no governo. O comando da Secretaria de Governo, que antes tinha como titular Geddel Vieira Lima (PMDB), foi entregue ao deputado Antonio Imbassahy (PSDB-BA).
Hoje, o partido do presidente tem apenas uma pasta a mais que o PSDB, o que tem sido apontado nos bastidores por parlamentares do partido como uma prova de que o espaço ocupado pela sigla está subdimensionado. (Estadão) Foto: José Cruz/ABr
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário