Morreu o jornalista Sandro Schreiner


O jornalista Sandro Schreiner morreu ontem, aos 46 anos, no Hospital Santa Clara, em Porto Alegre. Ele foi vítima de câncer no aparelho digestivo. Nascido em Caçapava do Sul, formou-se em Jornalismo na UFSM. Trabalhou como assessor nos governos de Antônio Britto, em 1997, e Germano Rigotto, de 2002 a 2006. Também atuou em veículos de comunicação, como no jornal Correio do Povo, Coletiva.net e Revista Voto, além da própria empresa de consultoria.
Conhecido pelos amigos e familiares como um homem alto astral, Schreiner colecionava viagens a trabalho na companhia do governador Rigotto. O amigo e colega de profissão Gilberto Jasper o descreve como brincalhão e elogia sua forma de escrita.
- A pessoa que eu melhor vi escrever nos meus mais de 30 anos de jornalismo foi ele. O Sandro tinha facilidade para escrever sobre qualquer coisa. Lia um assunto e escrevia um texto de 3 mil caracteres em poucos minutos - conta Jasper.
O jornalista Luiz Carlos Leivas Mello lembra que nunca viu Schreiner brigar com ninguém. Segundo ele, o amigo era ponderado, conciliador e humanitário.
- Sandro estava sempre de bem com a vida. Adorava viajar, estava sempre bem disposto. Vai fazer muita falta - lamenta Mello.
A despedida será hoje, no Cemitério Municipal de Caçapava do Sul. Schreiner deixa a mulher, Rita, e as filhas Marina e Helena. (Zero Hora)

A FOTO ACIMA É DE UMA MATERIA MINHA PUBLICADA AQUI. VOCE PODERÁ CONFERIR EM EMBAIXADA DA IMPRENSA - DURANTE VISITA DO SANDRO A PEQUIM (CHINA). Foto: Nabor Goulart
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário